''Bons tempos eram aqueles, em que eu e você sentávamos juntos'' falou Jenkins assim que acendeu o seu cigarro. Em seu humilde casebre onde já não havia mais vida, sua amiga, Maori foi visita-lo antes de que ele partisse. Ela não era apenas uma amiga dos velhos tempos de Sr.Jenkins. Maori simples mente foi a primeira mulher que ele se apaixonou nos tempos da adolescência.
''Ainda hoje eu me lembro como se fosse ontem, afinal memorias boas não deixamos de esquece-las, porem essa é diferente, esta que faço questão de esquecer.'' comentou como se ainda se importasse com ela, mas a verdade é que o velho decidiu esquecer e continuar com a sua vida, mas não se esqueceu da ferida deixada por esta mulher.
Maori espantada com as palavras de seu amigo, perguntou -lhe, ''Me diga o que eu fiz, se eu te magoei me perdoe. Não foi esta a minha intenção''. O velho senhor Jenkins já no final do seu cigarro, deu um ultimo trago, o apagou, pensou e respondeu com uma voz sutil e calma: ''Seus princípios, seu caráter, sua maneira de tratar certas situações, sua honestidade, pra ser mais sincero, tudo em você me atraia. Eu me apaixonei por uma pessoa que me amava, por uma mulher e não uma menininha qualquer. perto de você eu não me sentia um garotinho de 18 anos, eu me sentia um homem de verdade, por que eu sabia o que eu estava sentindo. Mas pelo visto o seu verdadeiro caráter afloreceu.'' senhor Jenkins entristeceu, segurou na mão de Maori, e ficou olho a olho e falou: ''Na verdade eu te compreendo, você estava cega. Completamente cega de amor por outro. Você só queria ser feliz ao lado dele sem querer saber das consequências''. Subiu um arrepio imenso em Maori, ela sabia exatamente o que ela tinha feito e não sabia o que responder, calada permanecida em silencio, o velho Jenkins continuou.
''So de pensar que você chorou por ele, faz o meu coração bater mais forte. Não suportava saber que você chorava por um cara que mal ligava para a sua existência. Não conseguia engolir, eu não aceitava!'' Exaltado por estar se lembrando da ferida, senhor Jenkins continua olhando pra Maori sem arrependimento nenhum. ''A verdade é, desculpa, me perdoe, te amei tanto que cheguei à um ponto de te cobiçar e não querer ninguém ao meu lado a não ser a minha pessoa. Minha cobiça foi tão intensa que eu apenas me enxergava ao seu lado e mais ninguem''.
Lagrimas descem, e ela responde '' se você tanto me cobiçou então por que não correu atrás?''. Jenkins já triste com a situação, enxugou as lagrimas de seu rosto, e disse: ''Te mostrei todo amor que eu tinha, coloquei o meu coração na mesa por você, e sabe o que você fez? Simples mente brincou com os sentimentos para se sentir melhor, fatiou, despedaçou e ainda deixou um buraco onde era pra ter um coração. Você deixou um vazio por dentro, parece que eu ando com um buraco dentro do peito. Difícil não é falar, difícil e reconstruir o que já estava destruído.''
Dizendo as suas ultimas palavras acendeu um cigarro e abraçou Maori, que chorava sabendo que tinha magoado alguém profundamente, o velho homem Jenkins sussurra em seu ouvido ''agora que você sabe do meu sofrimento, quero te esquecer, finalmente posso descansar em paz'' dizendo as suas ultimas palavras senhor Jenkins falece nos braços da pessoa que ele tanto amou um dia.

Cuurti (:
ResponderExcluir